DISQUS SHORTNAME

segunda-feira, 12 de março de 2018

Rio pode ganhar Festival de Dança de Salão

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quinta-feira (08/03), em primeira discussão, o projeto de lei 3.397/17, do deputado licenciado Jorge Felippe Neto, que cria o Festival Estadual de Dança de Salão (Festdança). A proposta ainda será votada em segunda discussão pela Casa.

Segundo o texto, o Estado poderá fazer parcerias com a iniciativa privada para organizar o evento, que será realizado anualmente entre julho e novembro.

O projeto define a inclusão das seguintes modalidades no festival: samba, bolero, forró, salsa, zouk, tango e soltinho.

Para participar, é preciso se inscrever através de uma instituição de ensino de dança devidamente registrada. O Poder Executivo deverá formar um grupo de trabalho para estabelecer um regulamento para o Festdança, composto por representantes do governo e por pessoas indicadas pelas entidades representativas dos profissionais da dança de salão.

De acordo com a proposta, o evento terá duas fases classificatórias. A primeira será realizada por regiões. Já a segunda terá três grupos, cada um com uma parte dos vencedores. A fase final acontecerá na Região Metropolitana, durante a Semana Estadual da Dança de Salão, com a participação dos vencedores da segunda fase classificatória. “A dança de salão é uma atividade física que pode ser feita por pessoas de todas as idades, ótima para a saúde e para a integração social”, defende o autor do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drogaria Atual

Parceiros

Curta

Top Views

Novos

Comentários

item