Apresentar novas ferramentas para aumentar a capacidade de hospedagem e a visibilidade do setor hoteleiro. Esse foi um dos principais objetivos do encontro promovido pela Secretaria de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer de Mangaratiba com proprietários de hotéis e pousadas da cidade, realizado na manhã desta terça-feira (23), no salão de convenções do Condomínio Reserva do Sahy.
O evento contou com a participação do secretário de Turismo de Mangaratiba, Marcos Alexandre, do presidente da TurisAngra, Carlos Henrique Vasconcelos, além de representantes das empresas Hotel Urbano e Omnibees, dois dos principais sistemas digitais de reservas e vendas de produtos turísticos (hospedagem, passeios e passagens aéreas).
Marcos Alexandre aproveitou para destacar para os empresários locais os objetivos do encontro. “Essa é uma ação que olha diretamente para o futuro. Vamos buscar essas parcerias para trazer para o município uma forma mais profissional de pensar o turismo, não o turismo predatório, aquele que vem para sujar e degradar nossa cidade, mas o turismo rentável e ordenado”.
O secretário também aproveitou a oportunidade para destacar as ações já realizadas pela secretaria de Turismo e as que estão por vir. “Realizamos desde o começo do ano o projeto SOS Costa Verde, em parceria com Angra e Paraty para ordenar o turismo da região, combatendo o turismo predatório. Buscamos ações que valorizam a cultura local, o ecoturismo e o turismo histórico, vocação do município. Ainda este ano daremos início ao Plano Mangará, ao Selo XXX e ao projeto Barreira Legal, sem contar com a primeira feira de Turismo da Costa Verde, em conjunto com os municípios de Angra e Paraty, já em julho. Todas essas ações fomentarão o setor em Mangaratiba e aquecerão a economia local”, conclui.
O workshop com representantes do Hotel Urbano e da Omnibees mostrou novas tecnológicas para aumentar a capacidade de hospedagem e serviu para apresentar para os empresários as oportunidades de crescimento e maior visibilidade de seu negócio. A reunião reuniu dezenas de empresários do trade turístico de Mangaratiba.
Antônio Gomes, um dos fundadores do Hotel Urbano, explicou que o site de reservas tem cerca de 20 milhões de turistas cadastrados. Ele também destacou os pontos positivos do marketing direcionado, e mostrou exemplos de propagandas cooperadas entre mais de uma cidade, companhias aéreas e até de eventos artísticos, como shows. Rafael Moura, da Omnibees, destacou como a empresa pode ajudar o segmento hoteleiro de Mangaratiba, atraindo mais turistas através de ferramentas de melhor apresentação digital e rapidez na diferenciação de tarifário.
Jorge Luís Lima, proprietário da pousada Serra e Mar, em Muriqui, ficou satisfeito com a reunião. “Tirei muitas coisas positivas do encontro. Já trabalho com algumas dessas ferramentas mostradas aqui hoje, mas outras foram novidades para mim. Gostei muito da iniciativa”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário