DISQUS SHORTNAME

domingo, 16 de agosto de 2015

Projeto “Garoto Cidadão” ganha apoio do prefeito Weslei Pereira

Parceria duplica oportunidades para crianças e jovens na área cultural

Convênio entre a Prefeitura de Itaguaí e a Fundação CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) vai possibilitar a ampliação de 110 para 220 as vagas na área cultural na cidade. Serão novas oportunidades para oficinas de música, teatro, dança, percussão, entre outras, beneficiando jovens e adolescente dos 10 aos 17 anos. As vagas serão oferecidas pela instituição até o final de agosto.

A Fundação CSN tem mais de 50 anos de existência e ajuda a promover ações culturais com base nas demandas locais. O projeto “Garoto Cidadão”, que há dois anos não tinha a participação da Prefeitura, ganhou apoio da nova gestão.

Segundo Weslei Pereira, a parceria com a Fundação CSN vai oferecer um novo horizonte a outros jovens da cidade.

- A cultura é uma porta aberta a novas oportunidades. Ela permite que a pessoa tenha criatividade, trabalhe em parceria e amplie o seu campo de conhecimento. Por isso, restabelecemos o convênio com a fundação – comenta o prefeito.

De acordo com a parceria firmada, a Prefeitura fica responsável por cuidar de toda a infraestrutura da sede, como limpeza e segurança. Para participar do projeto “Garoto Cidadão”, as famílias precisam comparecer ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de suas residências para verificar se a localidade em que o jovem reside se enquadra na área de vulnerabilidade exigida pela Fundação CSN.

 Na próxima semana, haverá a formalização do convênio entre as partes. O primeiro encontro aconteceu na quinta-feira (13/8), na sede da Prefeitura de Itaguaí, e contou com a presença da subsecretária de Cultura, Alessandra Reis; o gerente Geral da Fundação CSN, André Leonardi; a gerente Institucional da CSN, Estela Aranha; e o supervisor Cultural e Pedagógico da Fundação, Elder Oliveira.

A fundação promoveu uma reforma na unidade, que fica localizada na Rua Hélio de Abreu dias, nº 444, no bairro Engenho, para acolher os novos usuários do espaço. O terreno para implantação da unidade foi cedido pela Mitra Diocesana Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drogaria Atual

Parceiros

Curta

Top Views

Novos

Comentários

item