Desde o dia 24 de março, estão abertas as inscrições para as oficinas de Pintura sobre Tela, com a professora Carmem Lúcia, com duração de seis meses; Patchwork, com a professora Denise Tamerião, com duração de dois a três meses; Capitonê, com Marlene Porcínio, duração de dois a três meses; e Escultura Popular em Argila, ministrado pelo professor Manuel Ribeiro, também com duração de dois a três meses.
Os cursos estão abertos a pessoas de ambos os sexos, alfabetizadas e com idades entre 7 e 80 anos. A Casa de Cultura de Itaguaí oferece ainda o curso de Desenho Artístico, mas este com vagas limitadas. As inscrições para todas as oficinas podem ser feitas diariamente, no horário das 8h às 17 h. A previsão de início das aulas é para o começo de abril.
Além do pólo central, a Prefeitura de Itaguaí mantém outro pólo com as mesmas atividades em Coroa Grande, onde as inscrições continuam abertas e podem ser efetuadas no Salão de Eventos da Igreja de São Benedito. Segundo a Subsecretaria de Cultura, há estudos no sentido de criar um novo pólo de oficinas, desta vez em Mazomba. “Além de elevar a auto-estima da pessoa e dar uma qualificação profissional, o principal objetivo desses cursos é a geração de renda.”, destaca a assessora de Divisão da Casa de Cultura de Itaguaí, Kátia Freitas. “È gratificante para mim quando encontro uma aluna na rua e ela diz: ‘professora, vendi aquele pano de prato, vendi aquela almofada. Este é o nosso objetivo: capacitar as pessoas, ajudá-las a criar renda.”, completa Marlene Porcínio, que além das aulas de Capitunê, ensina também Pintura em Tecido, Reciclagem, Almofada, entre outros.
Além das oficinas voltadas para a habilidade manual, a Casa de Cultura de Itaguaí mantém o Telecentro, aberto ao público, das 8h às 17h, como setor de pesquisa e o curso de Informática, as terças e quintas-feiras, no mesmo horário, mas sem vagas no momento.




Nenhum comentário:
Postar um comentário