| Foto Custódio Martins |
O Prefeito de Japeri Ivaldo Barbosa, o Timor, esteve presente e parabenizou a iniciativa da Secretária de Educação Roberta Bailune, idealizadora do Projeto. “A leitura deve fazer parte da vida dos jovens, isso vai trazer melhorias para eles e consequentemente para toda a família”, disse Timor, aproveitando a oportunidade para mostrar a importância que os professores têm em toda sociedade, “sem eles não saberíamos nada”, finalizou.
De acordo com a Secretária de Educação Roberta Bailune, o programa é uma extensão do Projeto ‘Japeri tem leitura aqui, ali e em todo lugar’, que existe no município desde o ano passado. “Essa é mais uma forma que nós encontramos para continuar incentivando nossos alunos a lerem cada dia mais”, disse orgulhosa, acrescentando que em breve, os autores vão visitar as escolas municipais para conversar com os alunos sobre a experiência que tiveram ao lerem seus livros.
O escritor, professor e pesquisador do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPQ), Aderaldo Luciano, participou do lançamento do projeto. Ele também é coordenador editorial da editora Luzeiro de São Paulo e autor dos livros ‘A guerra de passarinhos’ e ‘O gato de botas’, que estão na maleta recebida pelos alunos. “Esse é um marco em Japeri, só quem vive as adversidades que acontecem na sala de aula percebem a importância que esse projeto representa,” afirmou Aderaldo, que escreveu outros cinco livros.
Autor do livro ‘Liebe o menino chamado amor’, Leandro Leferr também participou do evento e falou um pouco sobre a história do livro que já faz parte do Projeto Acelera Brasil, do Instituto Ayrton Senna e do Projeto Bem Literário. A obra trata do amor e do perdão em família, independente dos pais serem separados ou não. Leffer informou que ainda este ano será lançada a segunda parte deste livro, Liebe parte 2, que fará parte de uma trilogia.
O vereador Marcos Arruda, integrante da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores, afirmou quis ver de perto que as reivindicações da população que estão tendo resultado. “Sabemos que a população brasileira lê muito pouco. Esse projeto vem de encontro com essa necessidade e tem de ser recebido com muito orgulho pela população de Japeri”, afirmou Marcos Arruda.



Nenhum comentário:
Postar um comentário