Os CMEI’s (Centros Municipais de Educação Infantil) abrigam as crianças por tempo integral, possibilitando que seus responsáveis tenham acesso ao mercado de trabalho, não tendo a necessidade de disponibilizarem terceiros para cuidarem de seus filhos durante o período em que exercem suas atividades profissionais.
Segundo a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, a arte tem o poder expressivo de representar ideias através de linguagens particulares, como a literatura, a dança, a música, o teatro, a fotografia, o desenho, a pintura, entre outras formas de expressão. A Secretária também citou que ensinar arte nas escolas torna-se importante para o desenvolvimento cognitivo dos alunos, pois o conhecimento em artes amplia as possibilidades de compreensão e colabora para o melhor entendimento dos conteúdos estudados em sala de aula.
“A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/96), no artigo 26, inciso 2º, dispõe que - o ensino da arte constituirá componente curricular obrigatório nos diversos níveis da educação básica, de forma a promover o desenvolvimento cultural dos alunos. Sentimos a necessidade de desenvolver com nossas crianças projetos que lhe deem oportunidades de construírem, criarem, imaginarem e fantasiarem através de expressões artísticas, dessa forma estaremos extraindo o máximo de suas aptidões”, afirmou o Prefeito Martinazzo.



Nenhum comentário:
Postar um comentário