Mais um importante passo para ordenar a cidade vem sendo cumprido. A Secretaria de Trânsito e Ordem Pública da Prefeitura de Mangaratiba atua para coibir a prática abusiva do uso de som alto em veículos automotores. As ações foram motivadas e intensificadas após denúncias de moradores junto à secretaria.
Segundo o titular da pasta, Vítor Santos, são várias as queixas da população. "Os moradores alegam que não conseguem conversar em suas residências, assistir TV e até mesmo dormir. As algazarras em via pública, impedindo o cidadão de ir e vir, serão acompanhadas por nossas equipes espalhadas em toda a cidade. O prefeito Dr. Ruy Quintanilha entendeu a importância de agirmos com mais veemência e assim nossos agentes vão atuar, seguindo a lei", destacou Vitor dos Santos, ressaltando ainda que o setor conta com o apoio das polícias Militar e Civil.
A secretaria de Ordem Pública informa ainda que, independente do local e horário, aplicará a Lei 9503/97, do Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 229, que trata do uso indevido no veículo de aparelhos de alarme ou que produzam sons e ruídos que perturbem o sossego público, em desacordo com as normas fixadas pelo Contran. Assim, os proprietários que infringirem essa lei serão multados em R$168, multiplicado por três, com perda de sete pontos na carteira de habilitação - CNH.




Nenhum comentário:
Postar um comentário