- Precisamos direcionar todos os esforços e concatenar as ideias para que o projeto saia do papel e tome forma e consistência – disse o diretor de Turismo municipal, Nelson Wenglarek.
O evento está na pauta de discussão, cuja organização compete à Secretaria de Educação, à subsecretaria de Cultura, à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e à Diretoria de Turismo. Tem o apoio das Secretarias Saúde, Transportes e Trânsito, Eventos, Meio Ambiente e Esportes e Lazer e a subsecretaria de Comunicação.
Durante a reunião, foram estabelecidas competências de cada pasta.
Turismo e Eventos cuidarão da infraestrutura, som, iluminação, mobiliários, logística, hospedagem e alimentação.
A Comunicação irá dar total suporte à criação publicitária às artes gráficas exigidas pelo projeto cultural, vinhetas, vídeos institucionais, carros de som e mídias sociais. A produção de folders, cartazes, banners, jornais e teaser também vão ser desenvolvidas pelo setor.
A subsecretaria de Cultura cuidará da produção artística e cenográfica. Detalhes ligados à direção artística, figurino, iluminação, equipes de apoio e trilha sonora estarão sendo desenvolvidos com a supervisão de profissionais da área.
Ao todo foram definidos quatro grupos de trabalho.
O Grupo I se responsabilizará pelo cerimonial e pelas relações institucionais. O grupo terá ainda o cuidado de levantar os registros das famílias através de um censo cuja intenção é a preservação da memória.
O Grupo II, subdividido em quatro temas, cuidará do bem-estar, da gastronomia, do meio ambiente e da religiosidade.
O Grupo III irá tratar de oficinas e dos esportes da cultura japonesa.
O Grupo IV fica responsável pelas apresentações musicais, teatro, cinema, moda e dança. A próxima reunião está agendada para a próxima sexta-feira (18/9), no Parque das Artes, na área da Expo, ocasião em que os organizadores vão fazer o reconhecimento dos espaços disponíveis no local e dar fluxo às ações predefinidas pelo projeto.




Nenhum comentário:
Postar um comentário