Vinte unidades de saúde, escolas e postos volantes aplicam a dose
O Dia Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, em Itaguaí, foi aberto neste sábado (15/08) pelo prefeito Weslei Pereira. Até o dia 31 de agosto, os pais podem levar seus filhos para a aplicação da dose. O prefeito e sua esposa Marcella Pereira levaram sua filha, Maria Pereira, de 7 meses, ao posto de saúde, reaberto em julho, Odnit Maia, no bairro Jardim América, para a aplicação das três gotinhas que servem de prevenção contra a paralisia. A meta da Secretaria de Saúde é vacinar 8 mil crianças na cidade.
- Eu fiz questão de trazer minha filha Maria para aplicação da dose neste posto que estava fechado há dois anos. Agora, fico muito feliz em oferecer este serviço com conforto e comodidade – disse o prefeito Weslei Pereira, fazendo referência a reinauguração da unidade.
Na ocasião, o prefeito Weslei Pereira também acompanhou a vacinação dos filhos e netos de moradores do Jardim América, como no caso Luís Migue Bento, neto da dona Derly da Silva, que contou da sua felicidade em poder imunizar o menino próximo de casa.
- É a primeira vez que estou no posto Odnit Maia e me sinto muito feliz de poder trazer meu neto para tomar a vacina com toda essa estrutura e de fácil acesso que a unidade possui. A reabertura deste posto facilitou muito minha vida. Espero que a saúde continue assim e melhore cada vez mais – comemorou a vovó.
O secretário de saúde, Paulo Bragança, também acompanhou a abertura da campanha de imunização das crianças no Odnit Maia e aproveitou para relembrar a necessidade das gotinhas.
- A importância se dá na medida em que fazemos um trabalho preventivo. A poliomielite está erradicada no Brasil, desde 1989. Mas, com a mobilidade urbana, aumentou a facilidade de viagens para lugares em que a doença ainda existe. Por isso, é necessário efetuar essa ação com objetivo de prevenir o seu retorno– explica o secretário de Saúde.
Ele também disse que as pessoas que possuem algum tipo de imunodeficiência, como AIDS, por exemplo, são vacinadas por meio seguro, com a aplicação injetável descartável. Ele também salientou os mais de 20 postos e unidades volantes de saúde estão fazendo a vacinação.
- Temos mais de 20 unidades de saúde, 17 escolas e mais 5 postos volantes, dando todo apoio para as famílias que zelam pela saúde de seu bebê. Por isso, é imprescindível que até o dia 31 de agosto, seja aplicada a vacina em crianças com até 5 anos incompletos – finaliza o secretário.
DISQUS SHORTNAME
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Total de visualizações de página
Tabs
Top Views
-
Abertura da competição está marcada para o dia 12 de junho na Arena Corinthians A seleção brasileira se deu bem no sorteio final dos gru...
-
Pequenos cuidados diários como o uso de enxaguante bucal podem prevenir problemas como gengivite, mau hálito e cáries O uso de aparelho...
-
Apresentar novas ferramentas para aumentar a capacidade de hospedagem e a visibilidade do setor hoteleiro. Esse foi um dos principais o...
Nenhum comentário:
Postar um comentário