É normal ter um dos seios ou testículos maior que o outro?
A diferença discreta de volume entre os testículos e seios são consideradas normais. No caso dos seios pode acontecer porque na puberdade uma das mamas pode ter mais receptores de hormônio, levando a um crescimento maior. Já no testículos isso ocorre geralmente por conta da variação no pequeno volume de líquido que se apresenta ao redor dos testículos. Mas CUIDADO, essas diferenças são preocupantes quando surgem subitamente, são muito grandes ou associadas à dor na região. Neste caso, um médico urologista ou mastologista deve ser consultado.
Após masturbação excessiva, é normal o pênis ou a vagina ficar inchado?
Segundo vários textos de especialistas, o atrito em excesso nos tecidos do pênis e vagina pode resultar em um edema, que é um discreto acúmulo de líquido nesses tecidos, o resultado disso é um aspecto de "inchaço", que pode ocorrer devido a esse líquido acumulado, mas caso o problema persista, o indicado é procurar um médico.
É necessário tomar banho imediatamente após a relação sexual?
Higienizar o órgão sexual depois do ato ajuda a evitar principalmente infeções causadas por fungos, como a candidíase. Lavar o órgão após a relação sexual também ajuda a remover resíduos de sêmen e excesso de lubrificante do preservativo. Caso você não tenha usado preservativo, a higiene também serve para retirar o muco da lubrificação natural da vagina junto com resíduo de secreção espermática após a ejaculação - ambos ricos em substâncias que servem como meio de cultura para bactérias e fungos.
Por que algumas pessoas têm vontade de urinar após a relação sexual?
Segundo urologistas, após o orgasmo sexual, existe um processo que desencadeia a contração de vários músculos da pelve, inclusive da bexiga e dos esfíncteres envolvidos na micção, podendo desencadear em alguns indivíduos um desejo de urinar logo após. Mas não tenha vergonha, urinar depois do sexo também é importante para limpar o canal urinário, diminuindo o risco de possíveis infecções por bactérias.
Para que servem os pelos pubianos?
Evolutivamente, os pelos pubianos existem para a proteção da região genital. Mas aparar os pelos é eventualmente recomendado para facilitar a higiene e evitar a umidade no local, que pode propiciar crescimento de fungos. Agora, se você tem uma higiene íntima adequada diariamente e seu órgão genital está saudável, a depilação não se faz necessária.
Quais os problemas em machucar o pênis ou a vagina durante a depilação?
Se você prefere se depilar e sofreu algum corte durante o processo, o ideal é higienizar bem a área no momento e manter a higiene com atenção redobrada nos próximos dias, acompanhando a ferida de perto. Caso aconteça algum inchaço, inflamação ou infecção na área afetada, procure um médico.
Coito interrompido ou usar camisinha apenas no momento da ejaculação protege de DSTs?
Em relação a a este assunto, os especialistas são categóricos: não. O coito interrompido não protege a pessoa de absolutamente nada, nem mesmo do contágio do HIV e das hepatites. Inclusive, o coito interrompido pode não deixar a pessoa completamente protegida da gravidez, no caso de relações heterossexuais. Dessa forma, a recomendação de colocar a camisinha antes do ato.
Uma pessoa em tratamento para DST coloca o parceiro em risco se transar sem camisinha?
O paciente em tratamento para doença sexualmente transmissível curáveis, como o HPV, gonorreia e clamídia, deve manter abstinência sexual até a completa cicatrização ou remissão da DST. Já no caso de DSTs crônicas, como a Aids, o recomendado é sempre fazer sexo com preservativos.
Fonte: www.minhavida.com.br




Nenhum comentário:
Postar um comentário