Após as pré-conferências realizadas nas escolas municipais, a equipe técnica relacionou as estratégias sugeridas, apresentando-as para a análise e validação na comissão coordenadora. O próximo passo será dado no próximo dia 07 de março na Conferência do Plano Municipal de Educação, que contará com a participação da sociedade civil e órgãos de controle social. Depois do PME aprovado pela comissão, será encaminhado para aprovação dos poderes executivo e legislativo e posteriormente para o MEC.
O prefeito de Japeri Ivaldo Barbosa, o Timor, participou desta reunião e falou sobre a importância desta ação. “A participação coletiva neste processo de reformulação da educação municipal é um grande pilar, tendo em vista, que trata-se de uma proposta que deverá basear os rumos pedagógicos de toda sociedade”, disse o prefeito Timor, acrescentando que o resultado será observado com a melhoria na educação.
A secretária de Educação Roberta Bailune, que acompanha a implantação do PME desde o início dos estudos de viabilidade, ressaltou que já prevê efetiva evolução na qualidade escolar, seja na área pedagógica ou nas estruturais. “Os benefícios desta ação serão vistos tanto pelos estudantes, quanto pelos pais e responsáveis, logo que implantados”, afirmou Roberta Bailune.
.jpg)



Nenhum comentário:
Postar um comentário