DISQUS SHORTNAME

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Recursos do Pre-sal deve trazer vários benefícios para Mangaratiba


Pedro Capixaba diz que instalação de Unidade Flutuante da Petrobrás 
na baía trará recursos para a cidade, mas questão ambiental deve ser analisada

O presidente da Câmara dos Vereadores de Mangaratiba Pedro Capixaba comentou durante a sessão ordinária do legislativo desta terça-feira (8), sobre a recente autorização do Ibama para que a Petrobras instale o FPSO  Cidade de Mangaratiba (Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência).  O FPSO é um tipo de navio utilizado pela indústria petrolífera em locais de produção distantes da costa com inviabilidade de ligação por oleodutos ou gasodutos.

“Hoje recebemos os royalties do petróleo como compensação por estarmos localizados próximos de municípios produtores. Com a instalação desta unidade flutuante no nosso território, o petróleo passa a ser produzido e armazenado aqui em Mangaratiba, o que deve gerar uma arrecadação maior para os cofres públicos, um recurso que poderá ser investido em todos os setores do município. Mas não podemos esquecer a questão ambiental, porque não adianta a receita aumentar e a Petrobrás deixar um legado de destruição para as próximas gerações. Vou agendar uma audiência com o presidente da ANP para saber mais detalhes e prazos do projeto”, enfatizou Pedro.

A unidade será responsável pelo desenvolvimento de produção do Projeto Lula, na área de Iracema Sul, no âmbito da Atividade de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural do Polo Pré-sal da Bacia de Santos. O Cidade de Mangaratiba foi o terceiro e último FPSO da chamada Etapa 1 do pré-sal a receber licença de instalação. A capacidade de produção prevista para esta unidade é de cerca de 150 mil barris por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drogaria Atual

Parceiros

Curta

Top Views

Novos

Comentários

item