O primeiro a ser derrubado, foi o refente a Lei 3.292 de autoria dos vereadores Abeilard Goulart e Willian Cezar, que versa sobre a climatização das salas de aula das instituições de ensino do município de Itaguaí.
O segundo veto derrubado da noite foi da Lei 3.288, de autoria do vereador Willian Cezar, que dispõe sobre a concessão de folga para o servidor municipal na data de seu aniversário.
O plenário também derrubou o veto à Lei 3.341, de autoria dos vereadores Genildo Gandra, Jailson Barboza e Noel Pedrosa, que cria a Central de marcação de consulta e agendamento de exames via internet e/ou telefone.
O quarto veto do Executivo derrubado foi o da lei 3.343, de autoria de Willian Cezar, que proíbe instalação e funcionamento de torres de retransmissão de sinais de companhias de telefonia celular.
Por fim, também foi derrubado o veto oposto ao artigo 2º da lei 3.342, de autoria do vereador Marco Barreto, que estabelece diretrizes para criação de espaço para cultos religiosos em toda orla marítima em Itaguaí.
Apesar da extensa lista de assuntos a serem discutidos, a sessão foi breve.
Entre as principais pautas estavam:
- As solicitações de melhorias nas ruas João José da Rocha, no bairro do Engenho, e da rua João Amilcar Mourão, no bairro Brisamar;
- Solicitação de estudo para combater a pesca predatória e captura de crustáceos na época de desova;
- A criação de zona especial de interesse social destinado às práticas religiosas de matriz africana em Itingussú;
- O reconhecimento da função de condutor de ambulância para aqueles funcionários que efetivamente trabalharam com o condutor de ambulância por mais de três anos;
- A instituição da escala de trabalho e definição da carga horária dos Agentes de Trânsito (AGT);
- E a proposta para instituir tratamento diferenciado e favorecido às microempresas e empresas de pequeno porte estabelecidas no município de Itaguaí.




Nenhum comentário:
Postar um comentário