Mais de 30 carcaças de automóveis devem ser retiradas nos próximos dias
A Secretaria de Trânsito e Ordem Pública da Prefeitura de Mangaratiba iniciou nesta quarta-feira, dia 2, a remoção de carcaças de veículos abandonados nas ruas e calçadas da cidade. Os trabalhos começaram por Itacuruçá e Muriqui. Somente no primeiro dia da ação cerca de dez veículos foram recolhidos. Em toda a cidade foram notificados cerca de 30 proprietários.
Segundo o secretário da pasta, Vitor de Carvalho Santos, os proprietários foram notificados e tiveram prazo de 15 dias para remover os respectivos veículos das áreas públicas. “Tivemos o apoio da 165ª DP de Mangaratiba, que autorizou a remoção. Todos os carros, até mesmo embarcações, serão encaminhados para o aterro da cidade e são tratados como lixo urbano. Isso é um transtorno para os moradores, pois acumulam lixo, insetos, roedores e acumulam água parada proliferando a dengue”, disse o secretário.
O titular da pasta informou que a operação prosseguirá nos próximos dias nos outros distritos e bairros. Vitor disse também que os donos podem retirar os carros do aterro sanitário após quitar as dívidas com o Estado, como o IPVA.
O morador Anderson da Silva Barros acompanhou de perto a retirada de um veículo e elogiou a ação da Prefeitura. “Estava mais do que na hora de realizar essa ação. Isso atrapalha o trânsito, obstrui a passagem de veículos maiores. Até cobra já saiu do carro abandonado. Há anos a gente solicitava isso e nada era feito. A atual gestão atendeu rapidamente. Muito bom”, agradeceu o morador.



Nenhum comentário:
Postar um comentário