DISQUS SHORTNAME

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Secretaria de Desenvolvimento Econômico busca convênio com a AgeRio para facilitar investimento na cidade

Com objetivo de impulsionar a economia municipal por meio da concessão de créditos a microempreendedores, membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itaguaí se reuniram com representante Agência Estadual de Fomento (AgeRio) na terça-feira (18/08), às 10h30, na sede da financiadora, que fica no centro do Rio de Janeiro. Na ocasião, o secretário e o subsecretario da pasta, Marcelo Godinho, e, Marcos Rogério Rocha, participaram de um encontro com o superintendente de Microcrédito da AgeRio, Helber Martins.
O contato com a empresa faz parte de ações para estimular o microempreendedor a investir mais em seu negócio. Por meio da Prefeitura, a AgeRio irá oferecer valores de empréstimos entre R$ 300,00 e R$ 15.000, com taxa de 0,25% ao mês, mais taxa de 3% do valor contratado. Esse valor é muito baixo se comparado à oferta dos bancos tradicionais de acordo com o secretário, Marcelo Godinho.
- Iremos iniciar a oferta dessa linha de crédito especial a partir da qualificação dos servidores municipais, que acontece entre os dias 8 e 11 de setembro, no centro do Rio de Janeiro. Nossa expectativa é, além de incentivar os itaguaienses a se formalizarem através do Microempreendedor Individual (MEI), facilitar que o microempreendedor possa abrir seu novo negócio. Nos bancos, as taxas chegam a 10%, o que é muito superior ao oferecimento da AgeRio - ressalta o secretário.
Isso permite também que o empreendedor que ainda não se inseriu no mercado possa usar o crédito para investir no seu novo negócio, ou seja, com aquisição de equipamentos ou mercadoria para o estoque e, inclusive, melhorias estruturais. Esta linha de crédito será orientada e vai ter o acompanhamento do destino do valor contratado. Isso permite obter a garantia que, de fato, o dinheiro será empregado para o fortalecimento da economia municipal. Também participou do encontro o coordenador da secretaria, Carlos Roberto Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drogaria Atual

Parceiros

Curta

Top Views

Novos

Comentários

item