O Instituto José Miguel realizou nesta quinta-feira (27), o 9º Encontro das Gestantes em Vulnerabilidade Social. A ação faz parte do projeto Mamãe Cegonha, e conta com o apoio da prefeitura de Mangaratiba e do grupo Universitários Amigos de Mangaratiba (UAMAN). Grávidas cadastradas no espaço, com sete meses ou mais de gestação, são escolhidas para participarem do encontro mensal e recebem um kit completo com fraldas descartáveis, cotonetes, lenços umedecidos, algodão, sabonete e mosquiteiro. Também foi doado kit enxoval, com diversas roupinhas e sapatinhos para o bebê.
Durante o encontro foram realizados sorteios de diversos brindes, inclusive itens do Boticário. Além de um delicioso lanche, com cachorro quente com refrigerante
A presidente do Instituto Ana Paula Lange participou da entrega dos kits e ficou feliz com o evento. “Estou muito contente por dar andamento ao um projeto tão bacana e importante. Queremos conscientizar as gestantes sobre a importância da maternidade”.
Suellen Miranda Conceição, da Ingaíba, agradeceu ao Instituto pela ação. “Pessoas como eu, que passam por dificuldade, morando distante e com um marido sem emprego fixo, sabem o quanto é triste não poder comprar as coisas para seu filho. Saber que minha filha terá roupas e um enxoval completo é muito bom. Estou muito feliz”.
As gestantes residentes do município que se encaixarem no perfil do projeto deverão ir à sede do Instituto José Miguel, que fica na Avenida Nilo Peçanha, 25, no Centro de Mangaratiba, para que possam se cadastrar no projeto.







Nenhum comentário:
Postar um comentário