Remoção de ocupação irregular, curso de capacitação e
palestra para crianças são as novidades da última semana do GPA
A última semana foi de trabalho intenso para o Grupamento de Proteção Ambiental de Mangaratiba. Os agentes agiram em várias frentes e todas de muita importância para a cidade. Remoção de ocupação irregular, palestra de conscientização ambiental e curso de capacitação foram as ações do GPA dos últimos dias.
No fim da semana passada a equipe Bravo recebeu denúncia anônima sobre uma ocupação irregular na mata em Muriqui, à beira da Rodovia Rio Santos, na altura da entrada do distrito. Os agentes encontraram quatro pessoas acampadas às margens da cachoeira. O local é Área de Preservação Permanente (APP). O acampamento foi retirado e os envolvidos foram instruídos a não retornarem, pois a fiscalização seria constante. A ação contou com o apoio de fiscais da Secretaria de Meio Ambiente.
Agentes participam de capacitação em Nova Iguaçú
Buscando uma melhor qualidade e aperfeiçoamento dos serviços prestados ao município, os agentes do GPA de Mangaratiba participaram de três dias de capacitação na Associação dos Taifeiros da Armada (ATA), em Nova Iguaçu. Também participaram do treinamento as guardas municipais de Botucatu (SP), Barra do Pirai (RJ), entre outras.
O treinamento teve foco nas áreas de busca, resgate e salvamento. O objetivo foi relembrar as técnicas aprendidas durante o Curso de Formação do GPA. Entre os assuntos que os integrantes tiveram a oportunidade de relembrar estão orientação com bússolas, sobrevivência em meio liquido, rapel de resgate, conduta de patrulha em área de floresta, emergência pré-hospitalar entre outras.
“A integração entre as instituições provou ser imprescindível para a troca de informações e com isso esperamos repassar para os outros companheiros do GPA o que foi praticado e os novos protocolos. Agradecemos a secretaria de Segurança pelo apoio que tem dado a todas as nossas ações”, disse o coordenador Silva Neto.
Projeto de Educacional Ambiental
Nesta segunda-feira, 7, os agentes ministraram uma palestra para cerca de 50 crianças da escola Vale do Sahy. Para o coordenador do GPA Silva Neto, os momentos com as crianças e os jovens do município são muito prazerosos. “Nesses encontros passamos o máximo de informações para eles para que se tornem multiplicadores. Falamos muito sobre a importância da prevenção do meio ambiente, educação ambiental e a prática de crimes ambientais”, destacou. A atividade é uma iniciativa das secretarias de Meio Ambiente e Segurança, com a parceria da secretaria de Educação.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



Nenhum comentário:
Postar um comentário