Uma vitória que dá moral para o começo da disputa do segundo turno da série B do Cariocão de futebol. Essa foi a conclusão da diretoria do Mangaratibense após a vitória sobre o São Gonçalo, pelo placar de 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, 26, no Estádio Luso Brasileiro, pela última rodada da Taça Santos Dumont, equivalente ao primeiro turno.
Com a vitória, o Manga chegou aos 13 pontos no Grupo A, e ficou em quinto. Na classificação geral ficou em 9º, sendo a melhor equipe da região da Costa Verde, à frente do Itaguaí Tigres e do Angra, em 11º e 15º respectivamente.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Mangaratibense partiu para cima da equipe gonçalense e abriu o placar logo aos 6 minutos. Crispim invadiu a área e foi derrubado por trás. O artilheiro Weliton bateu com categoria no canto esquerdo, abrindo o marcador para os visitantes.
O Grêmio ainda teve algumas chances de ampliar, mas como o São Gonçalo não oferecia perigo algum, o Manga também não forçava. Fim de jogo e os três pontos garantidos na bagagem.
“Essa vitória dá muita moral pra gente buscar a vaga no segundo turno. Apesar de todas as dificuldades e de sermos estreantes na competição, tenho a convicção que fizemos um papel bonito. Muitos acreditavam que brigaríamos para não cair, mas provamos que com um trabalho responsável chegamos muito mais longe. É muito gratificante ver a tabela de classificação e estarmos à frente de Goytacaz e Quissamã, por exemplo, times que já estiveram na primeira divisão, além de conquistarmos o título simbólico de melhor equipe da Costa Verde, deixando Itaguaí Tigres e Angra para trás”, destacou o presidente Alexandre Garcia.
O próximo compromisso do clube agora é somente no dia 12 de abril, quando abre o segundo turno da competição, a Taça Corcovado, contra o Angra dos Reis, fora de casa, no Dérbi da Costa Verde.




Nenhum comentário:
Postar um comentário