Um dos momentos mais aguardados foi o ‘Show de Contação de Histórias’, com os palhaços do Chega Mais Leitura. O evento foi na quadra de esportes no estádio em Itacuruçá. Diante de crianças das escolas Cecília Ferraz e Caetano de Oliveira (continente), Paulo Scófano, Águas Lindas e Levy Miranda (ilhas), três palhaços se revezavam na apresentação das histórias, que eram acompanhadas ao som de forró.
Para a professora da escola Levy Miranda, da Marambaia, Anne Guerra, o momento foi único aos alunos. “Para eles isso tudo é novidade, pois a maioria não tem acesso diretamente. Certamente foi gratificante para eles. Eles viram algo diferente e vão chegar na escola amanhã contando cada detalhe”, disse a professora.
Para o experiente escritor e educador, com mais de 20 livros lançados para crianças, Álvaro Ottoni, se mostrou surpreso com comportamento dos alunos. “Foi a melhor cidade que já visitei no que se refere ao comportamento da plateia. Os professores também me surpreenderam, pois, na maioria das vezes, eles deixam os alunos e saem de perto. Mas todos ficaram concentrados durante toda a apresentação e isso é essencial para garantir o espetáculo. A secretaria de Educação de Mangaratiba está de parabéns”, destacou Ottoni.
Na parte da tarde oficinas foram elaboradas com os alunos do Caetano de Oliveira. Cerca de 150 participaram com atividades manuais, pintura, histórias em quadrinhos, brinquedos populares, entre outros. O Chega Mais Leitura segue para a cidade vizinha de Itaguaí.



Nenhum comentário:
Postar um comentário