DISQUS SHORTNAME

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Polícia investiga migração de traficantes para Angra

O 33º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela região da Baía da Ilha Grande (Mangaratiba, Angra dos Reis, Paraty e Rio Claro), está investigando a vinda de criminosos da capital carioca para Angra dos Reis. Segundo o comandante do 33º BPM, tenente-coronel Wagner Guerci Nunes, a migração pode ser explicada pela ocupação policial em algumas comunidades do Rio.

- Não descarto essa possibilidade, embora as prisões mais recentes que foram realizadas pela PM, todos os suspeitos eram de Angra dos Reis, e não do Rio, por exemplo. Mesmo assim serão realizadas outras operações a fim de desbaratar e prender esses possíveis traficantes que estariam vindo de fora - garantiu Wagner.

No final de outubro, cerca de 100 homens, entre agentes da Polícia Militar, do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Batalhão de Ações com Cães e a Coordenadoria Policiamento Ambiental, fizeram uma operação para coibir o tráfico de drogas no Morro da Constância, no bairro do Frade - local apontado como o escolhido por traficantes vindos do Rio. Até um helicóptero da PM foi usado. Ninguém foi preso na ocasião, apesar de ter sido encontrado dois acampamentos, que supostamente seriam de traficantes vindos da favela de Antares, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com moradores do Frade, existem bandidos agindo e impondo leis sobre a comunidade. Um morador, que não quis se identificar, disse que vários casos, que provam a ação dos criminosos, já foram registradas na região. Um deles foi a apreensão de duas adolescentes - de 15 e 16 anos -, em julho, por tentativa de suborno. Elas teriam ido ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) em nome de um traficante conhecido como "Pablo de Antares" e oferecido a dois policiais a quantia de R$ 100 mil, para que eles parassem de tentar coibir o tráfico de drogas no bairro. Segundo os agentes, além do dinheiro oferecido, os traficantes pagariam uma quantia todo final de semana.

Na ocasião, as menores foram levadas para o Juizado da Infância e da Juventude de Angra dos Reis.

Também no Morro da Constância, um homem conhecido como "Elminho" morreu em confronto com a polícia em outubro. Outros integrantes da quadrilha teriam conseguido fugir, mas abandonaram armas, munições e aparelhos de comunicação. Em outro confronto, desta vez no Morro da Glória II, o policial militar, Fábio Almeida Leone e um suposto traficante conhecido como "Caputera" foram mortos.

Apesar dos confrontos, o comandante do batalhão tranquilizou os moradores da área, dizendo que houve um aumento no patrulhamento em locais com maior incidência de venda de drogas e concentração de traficantes. O policial também destacou que uma das metas da PM já está sendo colocada em prática. É a ação conhecida como "Operação Sufoco", que visa enfraquecer financeiramente o traficante, não permitindo a comercialização de drogas, e com isso, dificultando que haja um reabastecimento do estoque de entorpecentes e a compra de armas.

O comandante revelou que vai estender a operação para outros municípios como Mangaratiba e Paraty, além de outras operações para coibir o tráfico, com intenção de dar tranquilidade e segurança à população da Costa Verde.

- Nem que para isso tenho que pedir novamente apoio dos policiais do Bope. Continuarei investigando essa possibilidade de que há suporte de traficantes de outras áreas em Angra dos Reis e região - finalizou Wagner.

Fonte: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,81048,Policia%20investiga%20migracao%20de%20traficantes%20para%20Angra.html#ixzz2kLvSULAg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drogaria Atual

Parceiros

Curta

Top Views

Novos

Comentários

item